sábado, 13 de agosto de 2011

Óculos pra quem usa óculos.


"Há cada ano que passa, surgem novas tecnologias sobre realidade e dimensões. Nós temos cinemas 3D, televisões 3D, fotos 3D, e várias outras merdas desse tipo. Infelizmente não fomos feitos para enxergar dessa maneira naturalmente exceto quando estamos bêbados. É aí que entra em cena os óculos. Você coloca aquela merda e se sente como um viciado em cogumelos, a impressão que se tem é que as coisas vêm mesmo até você, pedras, água, machados, tiros, e por aí vai. Mas, como fazer com quem tem algum tipo de problema nos olhos... Miopia, astigmatismo, hipermetropia. Nesse caso, a pessoa tem duas escolhas. Ou usa dois óculos e fica parecendo um idiota, ou não usa porra nenhuma e também não enxerga."

Não enxergar.
Talvez não seja tão ruim assim, quer dizer. Saio pelas ruas sem enxergar nada direito por causa da alta miopia e dessa forma não reconheço as pessoas. Várias vezes fui parado por algum conhecido que me disse: "Uau cara, você não vai me cumprimentar não?!" E eu dizia: "Me desculpa, não te vi" (Algumas varias vezes eu até enxergava, mas não cumprimentava de propósito. Questão de afinidade). Por outro lado, não enxergar também me limita a algumas coisas, como por exemplo. Só consigo enxergar uma mulher bonita nitidamente se ela estiver próxima de mim, tipo uns 80 centímetros. Passou disso, a visão vai embaçando e pra mim ela é apenas uma "mulher". Por essa razão evito ficar olhando pras mulheres quando não enxergo. Pode acontecer de eu olhar pra uma mulher muito, mas muito feia e bem, vocês sabem...

Não acho que essa coisa de não enxergar seja um problema enorme na minha vida, aliás, acho que até poderia me ajudar... Vi em algum uma frase do tipo "Feliz é aquele que não vê" e quando alguma coisa ruim me acontece, penso sobre essa porcaria. Talvez seja verdade. Talvez se as pessoas não vissem, evitassem muitos problemas. Mas esse é o maior defeito do ser humano, querer saber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário