sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ser peão... Ou não.



Oi, eu sou o Edge, e recentemente descobri que mulheres evitam olhar pra qualquer homem que esteja usando um capacete de proteção em um raio de 100km² próximo a uma obra de construção civil, seja ele servente, pedreiro, encarregado, engenheiro.. ou até mesmo, dono da construtora. Isso é um saco.

O problema de trabalhar com essas coisas é que na maior parte do tempo(pra ser sincero, o tempo todo) você está coberto de barro, poeira ou respingos de concreto. O que na visão das outras pessoas de fora, te torna um sujeito sem higiene... Todos te olham como se você fosse um porco que passou a tarde toda rolando na lama por diversão e está fedendo porque não tem dinheiro pra comprar um desodorante. Em alguns casos(muitos) o cara, também conhecido como "peão" realmente é um sujo, mas não é culpa do emprego dele, isso ja vem de berço. Culpem os pais do coitado!!!

Mas sem dúvidas, a pior parte dessa bagunça toda chamada construção civil é SAIR EM PÚBLICO. Não é nada fácil você sair por aí com uma roupa toda "cagada", um capacete colorido e uma botina com bico de aço ridícula. As pessoas te olham como algum tipo incomum de morador de rua que encontrou aquelas roupas no esgoto, sei lá. Ou talvez como um cara selvagem, como um caçador de crocodilos, devem achar que o capacete foi feito com casco de tartaruga. Isso sem contar as ferramentas... Não, não é uma réplica chinesa do cinto de utilidades do batman, animais!

O que quero dizer é que não é fácil trabalhar com isso. Mesmo sendo um aspirante a engenheiro civil, me sinto como a pior das classes, é como se as pessoas de fora juntassem os empregados daquele lugar e tacassem todos(inclusive eu) dentro de um vaso sanitário e então, puxassem a descarga enquanto acenavam com suas mãos limpas e cheias de ouro. Me sinto como um pedaço de merda. Mas a culpa é toda minha. Talvez eu seja fresco demais, talvez seja só mais uma desculpa pra eu mudar de profissão... Ou talvez seja tudo isso mesmo e eu certamente sou o cara mais foda do mundo! Quem sabe...


Uma coisa é certa, preciso tirar as botas sujas de barro todos os dias antes de entrar em minha própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário