domingo, 8 de maio de 2011

O caminho certo.


Quantas vezes nos pegamos sentados em um canto qualquer ouvindo alguma música triste enquanto pensamos sobre diversas coisas em nossas vidas. Amor, família, amigos, trabalho... Em todos esses temas e ainda mais, existe uma palavra, uma simples palavra que possui uma prática extremamente difícil para a maioria de nós, seres humanos, a DÚVIDA.

Essa palavra esteve presente em nossas vidas desde pequenos, quando usávamos pares de meia vermelhos com sapatos que acendiam luzes na parte de trás e íamos até uma sorveteria. Na sua comanda: 2 sabores. Na sua frente: Milhares deles... Qual escolher? Chocolate talvez?! Morango?! Deus, isso é tão difícil. Quer saber, Mãe, quero um igual o seu!
Em casos assim, uma simples dúvida entre sabores de sorvete, não vai mudar em nada sua vida, talvez o máximo que pode acontecer é você não gostar do sabor e nunca mais voltar a tomá-lo outra vez. Mas, o que me diz se sua dúvida for entre ser gentil ou arrogante com uma pessoa que acabou de conhecer? Pense bem, talvez você pode estar perdendo um futuro melhor amigo sendo arrogante(Entretanto, tenho que concordar que algumas pessoas são realmente um pé no saco!).
O que me diz, se tiver que escolher entre se desculpar e deixar se levar pelo orgulho e nunca mais ter a coragem de dizer "olá" a uma pessoa, um ex grande amor, talvez? Pense bem... Talvez, você estaria perdendo a unica oportunidade de consertar as coisas.

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Pegue essa merda, misture com um pouco de insegurança e complete com orgulho. Tadah! Você tem um completo imbecil!
A verdade, é que a maioria das pessoas são tão cheias de dúvidas que acabam não fazendo nada! Acabam ficando sem ação alguma, ou demoram tanto para se decidirem que acabam perdendo a viagem.
Por causa da dúvida(entenda também como: essa mistura de "perfeito imbecil" citada acima) elas deixam de comprar, deixam de falar, deixam de perdoar, deixam de aproveitar, e o principal. Deixam de VIVER!

Se isso serviu como um "tapa na cara" pra você, parabéns, você aprendeu a lição.
Se ao ler esse texto você tentou "se desculpar" dizendo: "Não é tão simples assim, eu não tive escolha, mimimi" para qualquer assunto que seja - Você é um idiota! Sempre há uma escolha, pra tudo. Você só deve ter feito a escolha errada. Mas não se preocupe, ainda há tempo.

Afinal, mesmo que entremos em desvios errados, sempre procuramos estar no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário